Janeiro e Fevereiro em Revista....

Pois é, nestes dois meses temo-nos portado um “bocadinho” mal…..e não vos temos contado as nossas aventuras, mas nem sempre é fácil, porque os nossos afazeres são muitos e o nosso comportamento nem sempre é o melhor.

Como já não vos contamos as nossas novidades há algum tempo, resolvemos fazer um pequeno resumo destes dois meses que passaram.

A convite da Associação de Pais e da nossa Professora Cristina Ribas, fomos actuar à II Feira do Livro e do Artesanato do Agrupamento, no dia 28 de Janeiro. Já sabem como é, ficamos sempre nervosos e um pouco agitados, mas com a ajuda e as “dicas” da nossa professora de música (ORFF) e de um convidado muito especial, o João Ribas, que tão bem toca viola, lá nos “safámos” e até estivemos afinadinhos!

 

 

 

Com a entrada do novo mês, Fevereiro, chegou também o aniversário da nossa escola e como já andávamos a preparar alguns cartazes, também contribuímos com muito gosto para a exposição comemorativa de dia 2 de Fevereiro, pois foi uma das formas de assinalarmos o dia da nossa escolinha. Nesse dia, tivemos bolo de aniversário e tudo, cantámos os parabéns à nossa escolinha e no final da aula de matemática comemos bolo de doce de ovos e salame, soube mesmo bem!

 

 

 

Alguns dias depois…….

 

No dia 11 de Fevereiro, a Professora Conceição Carneiro levou-nos ao Parque Urbano de Sta. Iria da Azóia. Lá assistimos a uma apresentação em PowerPoint sobre educação e sensibilização ambiental, foi muito útil, porque nem sempre damos o devido valor à nossa querida Natureza e à importância do conceito reciclar.

Participámos num peddy paper “À Descoberta do Parque”, foi muito engraçado e ficámos a saber muitas “coisinhas” novas, nomeadamente que no espaço actual do Parque de Santa Iria da Azóia existiu, durante oito anos, um Aterro Sanitário, que servia os Concelhos de Loures e de Vila Franca de Xira.

 

    

 

Já a meio do mês chegou o tão esperado Dia dos Namorados, ai,ai,ai,ai……..

 

A Professora Ana Mónica Costa não deixou esta data passar em branco e, na disciplina de Inglês, ficámos a conhecer algumas quadras mais populares, bem como um pouco da história que deu origem a esta celebração.

 

Para além disso, construímos um cartaz com corações feitos e decorados por nós, onde pudemos escrever a quadra de que mais tínhamos gostado. Dedicámo-nos, com muito afinco, à realização desta tarefa:

 

Desenhámos…

 

 

 Cortámos...

 

 

 

Decorámos...

 

 

 

 

E o resultado final foi este:

 

 

  

 

Já quase com o mês a terminar e com muitos testes realizados pelo meio, recebemos uma mensagem da Professora Maria João Pereira, que nos felicitou pela nossa actividade de Natal, por isso, não podíamos deixar de expressar o nosso carinho perante a atenção demonstrada.

Gostámos muito Professora Maria João, um grande beijinho de todos nós.

E assim, estamos quase a entrar no mês de Março, mas por agora ficamos por aqui e não contamos mais nada, mas podemos garantir que as aventuras não vão parar!



 

publicado por TRAQUINAS...NÓS!!! às 17:56 link do post | comentar | favorito